Make your own free website on Tripod.com


ESTADO: DISTRITO FEDERAL - CAPITAL FEDERAL: BRASÍLIA

 

Catedral de Brasília
Palácio do Itamarati
Capital fededal do Brasil, sua principal atração turística é a arquitetura da cidade, que possui a forma de um avião, divida em "Super Quadras", cada qual com uma atividade específica (restaurantes, farmácias, mercados, etc). Outras atrações são: a torre de TV onde é possível ver toda a cidade (não esqueça de verificar os horários de visita); o Memorial JK e a Catedral de Brasília.


ESTADO: GOIÁS - CAPITAL: GOIANA

CIDADES:



CALDAS NOVAS:


Caldas Novas Pousada do Rio Quente Cidade de águas quentes cheia de balneários com sua piscinas quentes , vale a pena conhecer a Pousada do Rio Quente onde muita atração e diversão e programada pelo seus monitores Deve-se também conhecer a Lagoa Quente, e ver as nascentes das águas quentes, você consegue cozinhar um ovo em suas águas.



ESTADO: MATO GROSSO - CAPITAL: CUIABÁ

CIDADES:

 
CHAPADA DOS GUIMARÃES:


Chapada dos Guimarães1 Considerada a Meca mundial do eco turismo. A chapada e fantástica, você consegue ver os paredões dela a 60 km de distancia ou seja de Cuiabá você a enxerga. Lugar de muito esoterismo, é o ponto geodésico da América Latina ( o centro), é imperdível fazer trilhas no parque Nacional você verá um conjunto de cachoeirinhas muito acolhedoras. Deve-se conhecer também a Lagoa Azul, porém esta exige que se contrate um guia local pois é difícil encontrá-la, fica em propriedade particular .
Chapada dos Guimarães2




POCONÉ (RODOVIA TRANSPANTANEIRA)


Poconé A cidade em si não tem nada além do que uma qualquer pacata cidade se não tivesse o início da rodovia Transpantaneira. Esta estrada é um mega zoológico sem grades ou jaulas, você irá apreciar enorme quantidade de aves, verá milhões de jacaré, muitos macacos e capivaras . É um passeio sensacional para os amantes do eco turismo. Saia mais ou menos 6:00 h da manhã de Poconé pois você verá a revoada dos pássaros Dicas: O tanque de combustível deve estar cheio ( 280 Km ida e volta) , leve marreta (muitos pregos nas 128 pontes de madeira) e um facão (é muito difícil algum animal atacar, porém as queixadas podem ir por cima das pessoas) . Deve-se passar cuidadosamente sobre as pontes pois o estado das mesmas é precário, é bom até uma pessoa guiar o motorista do lado de fora do carro se o mesmo não é muito experiente. Não volte de Porte Jofre após as 14:00 h pois você poderá pegar trechos da estrada a noite.
Trans Pantaneira




PORTO JOFRE:


Porto Jofre Alfândega A beira do rio Cuiabá é o fim da estrada Transpantaneira é o limite onde se chega por terra no Pantanal, lugar de pesca abundante.






ESTADO: MATO GROSSO DO SUL - CAPITAL : CAMPO GRANDE

CIDADES:



CORUMBÁ:


Rio Paraguai A beira do rio Paraguai é a capital do Pantanal Sul, esta na divisa com a Bolívia, suas atrações é passear pelo rio Paraguai, em nosso caso almoçamos numa chata restaurante onde fomos até as águas da Bolívia, e a tardinha neste mesmo barco pescamos. Outra atração é ir fazer compras em Puerto Suares- Bolívia, o lugar é horrível mas os preços até que são razoáveis.
Corumbá




BONITO:


Rio Mimoso Gruta da Lagoa Azul
Para quem gosta de mergulho, a cidade é perfeita, o que a água brota da terra lá é um negócio fantástico. As águas são cristalinas, você consegue ver o fundo dos rios que não são muito fundos, todos os locais são aquários naturais, vale a pena ver os rios Mimoso, Formoso, Formosinho, da Prata, etc. Apesar de ser um lindo lugar existe muita exploração você paga tudo, e bem caro , qualquer atração você terá que pagar, não esquecer do transporte que não é nada barato, em nossa opinião é o local que achamos mais caro de todos os que nos citamos neste site, vá para lá mais não esqueça de levar um cofre cheio de dinheiro os proprietários das terras vão gostar, mais não pense que te tratarão bem , pois eles não tem boa educação. Pena que o homem pensa que ele é dono da natureza, e não que ele faz parte dela.
Abismo Anhumas
Rio da Prata

 

 

Região Norte Região Nordeste Página Principal Região Sudeste Regiãio Sul