Make your own free website on Tripod.com



ESTADO: ESPÍRITO SANTO - CAPITAL: VITÓRIA

CIDADES:

VITÓRIA:


Vitória
Cidade simpática, bonita, muito movimentada, rotina de cidade grande é que em volta de mar dá uma quebrada naquele corre-corre do dia a dia. O sol por lá brilha o tempo todo, a brisa é constante. Em relação as praias localizadas pelo Centro aos finais de semana, feriado são bem cheias, agitadas é a atração do povo. A mais badalada é a praia do Camburi.


GUARAPARI:


Guarapari
É o point dos capixabas, é bem bonitinha, o visual agradável, a beleza natural em si foi muita mexida pelo homem, deixando meio que artificial, mas não deixa de agradar. Para quem gosta de muito agito é ideal ver praias do Morro, dos Namorados , As três praias, do Meio etc...


ANCHIETA:


Igraja de Anchieta
É uma pequena cidade, tranqüila, mar calmo é até mesmo um lugar meio romântico e aconchegante.


PIÚMA:


Piúma-Esccuna Piúma-Vista Noturna É o mesmo estilo de Anchieta, são bem parecidas, estando por essa região não deixe de conhecê-las.



ESTADO: RIO DE JANEIRO - CAPITAL: RIO DE JANEIRO

CIDADES:


RIO DE JANEIRO:


Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa ,sua baía linda feita pelos caprichos do terra do mar e do sol,traduz a natureza num poema divino. É imperdível conhecer o Pão de Açúcar , Cristo Redentor, as praias tais como: Copacabana, Leblon, Leme, Tijuca e etc...


MACAÉ:


Macaé1
Macaé2 Cidade bem agradável, aconchegante e com um lazer prazeroso das praias, por serem extensas são sossegadas.


RIO DAS OSTRAS:


Rio das Ostras
Cidadezinha pequena mais agradável com suas pequenas praias tranqüilas e pouco visitadas, não perder a lagoa da Coca Cola (seu nome é devido suas águas escuras), que fica ao lado do mar.



SÃO PEDRO DA ALDEIA:


São Pedro da Aldeia
Uma cidadezinha interiorana, mas com umas prainhas da lagoa da Araruama calmas ,tranqüilas Imagine a praça central da cidade, junto a matriz da Igreja e ao redor praias lugar bem relaxante.


ARRAIAL DO CABO:


Arraial do Cabo
Belíssimo para ser apreciado dos altos morros em volta do mar, a tonalidade da água se confunde conforme o agito do mar, para se chegar até as praias propicia para banho o acesso é fácil, conhecemos a Praia Grande, do Forno, dos Anjos etc.. e o que nos chamou atenção nessas praias, são as gaivotas que pescam o tempo todo bem próxima a praia, tornando-se umas das atrações do local.

CABO FRIO:


Cabo Frio
É uma cidade bem agitada, "point" dos cariocas, por ser movimentada achamos um pouco suja, mas tem sua beleza praticamente natural, o Canal .Itajuru que dá acesso ao mar através de passeios de barcos, lanchas são convidativos para serem feitos, é um passeio de 01 hora. Mas existem outros que vão para as ilhas, para o alto mar, aí vai do seu gosto. São belíssimos, o problema é o marzão (veja antes com está a maré).Dê uma volta e conheça as praias do centro, o mais bonito é conhecer a Lagoa Azul (o acesso é via barco dá aproximadamente umas duas horas pelo mar).
Marina


ARMAÇÃO DE BÚZIOS:


Búzios

É muito legal, fica mais ou menos uns 60 Km de Cabo Frio, esta cidade foi mais planejada, é bem bonita , as praias são boas, conheça a das Tartarugas, Geribá, dos Ossos, Azeda, Azedinha, Ferradura, Ferradurinha etc.... Búzios é , uma região cara em todos os sentidos pousadas, restaurantes, barzinhos, etc., mas a vale a pena conhecer.


ARARUAMA:


Araruama Lugarzinho agradável, belíssimas casas, em termos de praia achamos que fica um pouco a desejar, são próximas das pistas, não é muito interessante.


SAQUAREMA:


Saquarema1
Saquarema2
A badalada praia do "surf", a rapaziada delira, ondas altas, mar super agitado ideal para a prática deste esporte. Os campeonatos de surf normalmente são realizados nesta praia.


PARATI:


Parati
Cidade histórica, romântica pelo seu próprio visual, o legal mesmo é conhecer as ilhas através de passeios.


VISCONDE DE MAUÁ:


Visconde de Mauá É lindíssimo o lugar, o interessante é que está na divisa dos estados de São Paulo, Rio e Minas, o local já não tem a nada ver com praias e sim muitas cachoeiras para serem conhecidas e prepare sua resistência física para subir e descer muito morro, conforme a estação do ano o sol é muito quente durante o dia mas ao entardecer forma-se uma serração, esfria muito e nada mais romântico para se acender uma lareira e apreciar um bom vinho e claro uma boa companhia.



ESTADO: MINAS GERAIS - CAPITAL: BELO HORIZONTE

CIDADES:

BELO HORIZONTE:


Belo Horizonte Uma cidade com a rotina de trabalho, trânsito, corre -corre do dia-a-dia, quem vive lá fala muito bem dela, de forma geral ela é bonita, em termos turístico são poucas as atrações, podemos citar o Centro Histórico, a ladeira do amendoim (você estando de carro ao subí-la tem a sensação que está descendo).


MARIANA:


Mariana
Conhecida por suas igrejas de uma arquitetura riquíssima, lugar somente para ser conhecido e principalmente para quem aprecia obras no estilo barroco.


CONGONHAS DO CAMPO:


Congonhas do Campo Também uma cidade bem religiosa, sendo as atrações suas próprias igrejas.


OURO PRETO:


Ouro Preto
Uma cidadezinha aconchegante, bem cuidada repleta de belas igrejas, o povo lá muito desconfiado, o ponto marcante mesmo são a visitação das igrejas para apreciar as belas artes barroca cobertas com muito ouro.


SÃO JOÃO DEL REI:


São João Del Rei
São João Del Rei Também segue os mesmo estilo das cidades anteriores.


POÇOS DE CALDAS:


Poços de Caldas
Conhecida pelas banhos de águas medicinais, é uma tranqüila cidade, para relaxar é boa, os pontos turísticos são de fácil acesso dê uma volta por lá e conheça-a. É uma cidade muito visitada pela 3ª idade .


SÃO TOMÉ DAS LETRAS:


Capela de Pedra
Fica no alto da montanha, rodeada de mistérios. "Núcleo cósmico do planeta",para os místicos; a cidade ergueu suas casas de pedras empilhadas ao lado de uma gruta com inscrições rupestres. Segundo a lenda, foi aqui que um certo barão de Alfenas encontrou a imagem do apóstolo e onde, em 1770, foi construída uma capela. Descubra a secretíssima passagem para Machu Picchu, na gruta do Carimbado. A grande atração são as várias cachoeiras: Véu da Noiva, da Eubiose, Shangri-Lá, da Lua e das Ninfas. Outras atrações são: o Vale das Borboletas, a Pirâmide, a Pedra da Bruxa e mais interessante ( emocionante ) a Ladeira do Amendoim: nesta ladeira se você parar seu carro na parte baixa, deixá-lo desbrecado, em ponto morto e o motor desligado, o seu carro subirá ladeira como por bruxaria. Experimente !!!!
Cachoeiras


ESTADO: SÃO PAULO - CAPITAL: SÃO PAULO

CIDADES:

UBATUBA:


TAMAR A vila da Exaltação da Santa Cruz de Ubatuba foi fundada em 28 de Outubro de 1637. Destacam-se o projeto de proteção as tartarugas marinhas (TAMAR), a base possui um museu com ossos e cascos e a entrada é gratuita. A base localiza-se na Rua Antônio Athanasio da Silva ,273;Itaguá. Há ainda um Engenho de Açúcar preservado, mostrando como era a economia da região no período colonial, além da pesca. Ubatuba também propicia a prática de surf em várias de suas praias, além da agitada vida noturna no verão.
Moinho de Engenho

 



Região Norte Região Nordeste Página Principal Região Centro Oeste Regiãio Sul