Make your own free website on Tripod.com



ESTADO: PERNAMBUCO - CAPITAL: RECIFE

CIDADES:


RECIFE:


Recife Capital mais desenvolvida do nordeste, uma metrópole banhada pôr praias, na qual a praia de Boa Viagem é a mais famosa , bom nesta capital são as festas populares nas ruas onde o frevo corre solto, tome cuidado com o trânsito, os carros de lá estão sempre amassados.


OLINDA:


Olinda Na cidade histórica muito simpática , onde você poderá ver de vários pontos o mar, além de encontrar várias casas , igrejas e museus do período colonial, porém Olinda como um todo é uma grande metrópole que se funde a Recife com seu trânsito alucinado.


ITAMARACÁ:


Forte Orange Esta ciranda quem me deu foi a que mora na ilha de Itamaracá" , esta música é de lá , a ilha é bela sua floresta de mata Atlântica preservada é linda , penetrar no meio da ilha dá uma tranqüilidade sem igual , existem várias comunidades internas , passamos por uma formada de descendentes de escravos, para se ter a idéia da originalidade desta comunidade, ao pedirmos uma água de coco, o nativo subiu num coqueiro para buscar o tal coco e de lá de cima pedia para escolhermos um dos que ele apontava..Não perder o forte Orange marca da invasão Holandesa num período histórico deste estado.


PORTO DE GALINHAS:


Porto de Galinhas

Por que este nome?. Segundo os nativos isto se deve o fato de quando o tráfico de escravos foi proibido e se tornou uma operação ilegal a palavra galinha era sinônimo de navios negreiros na região traficando sendo assim o local ficou conhecido por Porto de Galinhas. O cenário é lindo, os recifes próximos a praia formam lindos aquários naturais em maré baixa, onde os peixes comem em nossa mão. Muitas jangadas fazem um passeio bucólico e prazeroso. A mente relaxa.


PETROLINA:


Rio São Francisco-Petrolina Considerada a Califórnia do Nordeste, a irrigação tornou essa cidade que nunca chove (tem até um bar com sistema de bomba que joga água em seu telhado para dar a noção de chuva, tem gente lá que nunca viu chuva), em uma cidade exportadora de produtos agrícolas além de também torná-la uma cidade cosmopolita. O ponto turístico de lá é o velho Chico nome carinhoso dado ao rio São Francisco o maior responsável pelo progresso daquela região, faça o passeio na gaiola que navega por ele , é extraordinário. Falar em Petrolina e não lembrar de Juazeiro seria uma heresia, as duas poderiam ser irmã gêmeas , só que uma nascida em Pernambuco e outra na Bahia.

 

ESTADO: ALAGOAS - CAPITAL: MACEIÓ

CIDADES:

MACEIÓ:


Maceió Um dos pontos que não esquecemos é a variação das cores das águas que mudavam em cada praia que visitamos . As praias do centro são boas para se andar na tarde pois você verá uma população simpática fazendo suas caminhadas, ao anoitecer os bares até com pianos são atrações fora dos padrões que surpreendem os turistas. As praias do centro são Pajussara, Ponta Verde, Jatiuca etc . o turista não pode deixar de fazer o passeio que sai de Pajussara e vai até os recifes no mar via jangada , comer um peixe lá e tomar um coquetel dentro de um abacaxi é recomendável.


BARRA DE SÃO MIGUEL:


Barra de S. Miguel 1
Barra de S. Miguel 2 É uma praia muito tranqüila formada por uma barragem de recifes, onde formam-se piscinas agradáveis para brincar ou até mesmo passear de jangada a curtir o visual. Não deixe de tomar o caldinho de feijão que são servidos nos quiosques.


MARAGOGI:


Maragojipe
Esta localizada na entrada da cidade junto a estrada, quando a maré sobe chega bem próximo a pista e com isso derruba a vegetação, muitas árvores caem. Mas apesar disso não deixa de ter sua beleza natural. Indicamos apenas para conhecê-la de passagem.


PRAIA DO FRANCÊS:


Praia do Francês 1 Praia do Francês 2 É o "point" da galera da cidade e principalmente dos turistas, por ser uma praia agitada, Há muitos quiosques para serem curtidos com muita cerveja e petiscos a base de peixe, muito som regional.


PRAIA DO SONHO VERDE:


Ponta Verde É quase que uma praia particular, muito arborizada, tranqüilíssima, sua areia um pouco escura, pesca-se muito guaiamum ( uma espécie de siri), há um restaurante de boa qualidade e bem estruturado é relaxante passar o dia por lá.

PRAIA DA SEREIA:


Praia da Sereia Tem esse nome devido a estátua da sereia que dá a indicação do nível da maré , sinaliza os horários para se banhar sem perigo, pois quando vai chegando ao entardecer ela é quase totalmente coberta pelo mar.


BARRA DE SANTO ANTÔNIO:


Barra de Sto. Antônio
É indicada somente para a pesca , mas tem um belo visual por existir muita vegetação por toda a barra.


ESTADO: SERGIPE - CAPITAL: ARACAJU

CIDADES:

ARACAJU:


Aracaju É uma bonita cidade, muito bem planejada, parece ser bem organizada, limpa , muito verde. Em suas ruas, as pessoas são educadas , mas em relação as praias fica um pouco a desejar principalmente as localizadas no Centro, por serem as mais badaladas são muito cheias, pouquíssima vegetação recebem o nome de praias do Atalaia. A praia do "Sarney" também é muito procurada, esta já é melhor estruturada com barracas padronizadas, coqueiros plantados quer dizer deixaram-na com um visual mais charmoso, as ondas por lá são um pouco violentas, mas não deixa de ter sua beleza, mesmo que colocadas as mãos do homem.


ESTADO: BAHIA - CAPITAL: SALVADOR

CIDADES:

SALVADOR:


Salvador
É uma cidade totalmente histórica , porque conta toda a história do nosso Brasil, existe lá uma magia contagiante repleta de muita alegria , mas ao mesmo tempo você indo conhecer o Pelourinho dá de encontro com lembranças da escravatura, mas que são passadas para trás rapidamente, porque o que rola é muito "axé", é festa / carnaval , trio elétrico para todos os gostos, praticamente o ano todo. E além disso não podemos esquecer das praias , que por estarem na região do centro são bonitas para serem curtidas , citamos Pituba, Itapoã , Praia do Forte, Amaralina, Ondina, da Barra e outras mais, todas elas são repletas de muito coqueiros. E nada mais legal "passar uma tarde em Itapoã ao som do mar de Itapoã"é dez. Vale a pena dar um passeio no mercadão e conhecer os produtos artesanais da região bastante exótico por sinal. As mulheres rendeiras uma habilidade fantástica em suas mãos. E principalmente comer um acarajé na praça das baianas, muito bom . Não esqueça de saborear as cocadas, já que é a terra do côco. E, já no caminho não deixe de passar da cidade alta para a cidade baixa através do elevador Lacerda que lembra o corre-corre de uma estação de metrô na hora do "rush", construído a cem anos. Vá visitá-lo porque mesmo assim você ainda consegue apreciar o belíssimo mar de um lado e do outro Ter uma visão da arquitetura antiga da cidade.
Elevador Lacerda


MANGUE-SECO:


Praia de Mangue Seco
O próprio nome já diz , um mangue que está sendo coberto pelas dunas, como venta muito a areia da praia vai se deslocando, vimos algumas casas, coqueiros totalmente cobertos a população de lá é bem pequena. Para se chegar a mangue-seco é preciso contratar uma lancha que sai da cidade de Pontal do Sul e atravessar o rio Real. uma aventura também. Ou senão encarar um rallye beirando o mar , mas um tanto perigoso é preciso de um guia, se voce encontrar um . Este rio faz a divisa da Bahia e Aracaju . Estando lá saboreie uma moqueca de "Arraia". Resumindo, vale a pena conhecer mangue-seco porque as vezes fica difícil de acreditar que existe um lugar como aquele é ideal para quem gosta de muito sossego.
Pousada



PORTO SAUÍPE, IMBASSAÍ, PRAIA DO FORTE:


Imbassaí Fazem parte da linha verde da Bahia são praias para serem conhecidas, pois cada uma delas tem o seu toque especial, algumas de águas mais violentas que outras a de Imbassaí é muito legal porque existe um rio que desemboca no mar misturando as tonalidades da água, então ela acaba atendendo quem gosta de águas agitadas ou tranqüilas como a do rio. É bem relaxante.
Paria do Forte


ILHA DE ITAPARICA:


Itaparica1 Itaparica2 Também é uma boa pedida para usufruir dos encantos da ilha, é um lugar bem aconchegante considerando a bela paisagem que existe por lá. Por ser tratar de Bahia, sempre rola alguns eventos festivos, trio elétrico e muito "axé".


ILHÉUS:


Ilhéus2
Vem sempre em mente a lembrança do livro "Gabriela, cravo e canela" de Jorge Amado, aquela cidade parecendo bem pacata , mas só aparência . Muitas fazendas de cacau praticamente decadentes, os fazendeiros sobrevivem com pouca colheita, vivem somente das lembranças da época áurea, onde ganharam-se muito dinheiro com o cacau. Fomos conhecer desde o fruto na árvore e seu processo de transformação, os nativos gostam de lhe explicar todos os passos pelo qual passa a industrialização do cacau, é interessante. Quanto as praias do centro da cidade, ficam um pouco a desejar. O que mais se curte é passar no "Bar do Vesúvio" e comer alguns kibes e tomar uma cervejinha bem gelada, ouvindo uma música leve e aproveitar a noite, valeu a pena.
Ilhéus


OLIVENÇA:


Olivença
Estão localizadas a extensão de todas as praias da região, são bonitas, a beleza não é tão natural porque elas foram estruturadas para atender aos banhistas, turistas. O mar é bem agitado, mas é gostoso fazer caminhada e sentir a brisa que sopra o tempo todo.


PORTO SEGURO:


Porto Seguro-Delegacia É uma belíssima cidade, é um lugar que com sua beleza natural é o bastante, não é necessário mais nada, tudo é muito bonito, lugar abençoado por Deus. Visite o centrinho histórico e conheça a cultura do povo, depois disso dirija-se para a cidade de um volta por lá, entre na passarela do álcool, conheça as barraquinhas que são convidativas para se aproximar e tomar uma bebida da região conhecida como "capeta". Tenha muita energia para continuar em Porto Seguro, tem muito lugar para ser conhecido e curtido, a começar pelo "Arraial Dajuda" um lugar meio que místico, mas muito bom, as praias são belas, caminhe pela areia e desfrute desse arraial sem cerimônia . Saindo de lá de um chegada em Trancoso, lá sim o misticismo rola solto, a cidade em si tem a forma de um quadrado, onde está tudo lá , igreja, escola, delegacia, posto de saúde, alguns restaurantes, sorveteria., asfalto não existe, nas pouquíssimas ruas que rodeia a cidadezinha , cuidado com os pés de jaca que faltam cair em sua cabeça. Como esta cidade fica no alto, apreciar o mar é maravilhoso. Não se assuste com os bicho-grilo que existe por lá. Eles ficam na dele não incomodando ninguém. A cidade já é legal, mas as praias são as melhores, porque estão do jeito que foram criadas por Deus, beleza natural, a paz que é transmitida nos dá a sensação de muita leveza espiritual. São muitas para serem conhecidas, prepare as pernas para andar , conheça a lagoa azul, o barro que existe nela é bom para a pele, se interessar vá a praia de nudismo e continue parece não ter fim as praias. Ainda não terminou vá até "Santa Cruz de Cabrália "outra cidade também agradável, antes dela conheça também a terra dos índios "Coroa Vermelha" o interessante é quando a maré baixa formam-se muitos recifes e você caminha sobre ele, e vê muitos peixinhos, ouriços do mar (ande calçado), chega aproximadamente quase que 1,5 Km dentro do mar de caminhada. Não podemos esquecer de contemplar o pôr-do-sol é estonteante de tão lindo.
Porto Seguro

 


Região Norte Região Centro Oeste Página Principal Região Sudeste Regiãio Sul Pág. Anterior Nordeste